Durante a sessão remota desta quarta-feira, 10, os vereadores de Aracaju o Projeto de Lei nº 31/2021, de autoria do Poder Executivo, que delimita e cria no município de Aracaju os bairros Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro, até então considerados povoados.
Emília Corrêa, líder da oposição, demonstrou preocupação com o projeto. “Esse é um assunto muito importante para ser discutido em um momento inadequado. Estamos colocando o carro na frente dos bois, sem trazer o Plano Diretor. A gente fica preocupado, pois quem sabe do lugar é quem mora no lugar. Nós teríamos que ter Audiência Pública para discutir isso. A quem interessa essa pressa toda? Fico muito triste com isso”, disse.
Professor Bittencourt (PC do B), líder da situação, explicou que o projeto possibilitará a chegada de recursos e trará dignidade aos moradores. “Virá creche sim, virá saneamento sim, haverá um conjunto enorme de ações e isso só poderá ser feito a partir de recursos e esses recursos serão direcionados a regiões delimitadas. Tenho escutado pessoas da área elogiando o projeto, agradecendo. Isso é dar dignidade às pessoas, dar alternativas e tratar das demandas que essas pessoas tanto cobram, de maneira justa, do poder público”, afirma.
O presidente da Casa, Nitinho, afirmou que a aprovação deste projeto é um marco na vida de todos. “Nós estamos aqui tratando da infraestrutura da região e, hoje o prefeito Edvaldo Nogueira está tendo essa sensibilidade em olhar para a localidade que corresponde a 40% de Aracaju. Hoje vocês terão oportunidade de assinar um projeto como esse, vocês ficarão na história. Lá será construído canal, tratamento de esgoto, lagoa de estabilização da água, a estrutura do bairro e em nenhum momento a prefeitura está agredindo o meio-ambiente”, conclui.
*Com informações da CMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B