Plano Nacional de Segurança terá ações em Aracaju

Senadores sergipanos solicitaram ações emergenciais ao presidente Temer e ao ministro Alexandre de Moraes (Foto: divulgação)

Sergipe figura em 2016 péssimos índices na Segurança Pública. O menor Estado da federação liderou a lista dos mais violentos do país, segundo o 10º Anuário Brasileiro. Foi para tratar deste assunto que os senadores Eduardo Amorim (PSC-SE), Valadares (PSB-SE) e Virgínio de Carvalho (PSC-SE) estiveram na tarde da terça-feira, 11, com o presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Atendendo à solicitação dos parlamentares, o ministro informou que a partir de janeiro de 2017 serão desenvolvidas ações que visem intensificar o combate à criminalidade na região metropolitana de Aracaju pelo Plano Nacional de Segurança Pública. Antes o Plano atenderia apenas as capitais Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Natal, no Rio Grande do Norte.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, atendeu a reivindicação dos três senadores sergipanos e irá implementar ações do Plano na capital sergipana. “As ações serão desenvolvidas com o propósito de combater à criminalidade, inicialmente, em Aracaju, e posteriormente poderá se estender para o Estado”, informou Eduardo Amorim. Dentre as prioridades do Plano Nacional de Segurança em Aracaju está a proteção das mulheres vítimas de violência; a racionalização do sistema prisional; e o combate aos grandes criminosos, principalmente aqueles ligados ao tráfico de drogas.

Para Eduardo Amorim, a iniciativa é eficaz para iniciar o processo de contenção dos altos índices de criminalidade. “O objetivo é reverter a grave onda de violência ora instalada em Sergipe”, falou. O parlamentar acredita que “é imprescindível e inadiável que o Ministério da Justiça tome uma iniciativa em parceria com as forças de segurança do Estado de Sergipe”.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais