![]() |
Gilmar Carvalho: denúincia que envolve plano para martar policiais (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Polícia Militar buscará esclarecimentos junto ao radialista e deputado Gilmar Carvalho (sem partido) sobre a denúncia sobre suposta existência de uma articulação criminosa para assassinar dois policiais militares em Sergipe. A denúncia foi feita pelo próprio radialista nesta sexta-feira, 16, durante o programa radiofônico comandado pelo parlamentar na emissora Mix FM.
Segundo o deputado, dois policiais militares estariam na relação de bandidos como próximos alvos de suposto esquema de morte. O major Marco Carvalho, chefe da PM5 [setor responsável pela comunicação social da corporação militar de Sergipe], informou que o Comando Geral da Polícia Militar desconhece qualquer informação que indique esta trama.
Ele garantiu que o Comando Geral interpelará Gilmar Carvalho para que forneça maiores informações sobre esta suposta articulação para que a corporação possa adotar as medidas necessárias para coibir o crime, proteger os policiais e identificar os idealizadores deste plano. O major informou que a interpelação será direcionada a Gilmar Carvalho, sem considerar o cargo eletivo que ele ocupa na Assembleia Legislativa. “Ele fez a denúncia como radialista e não como deputado”, justifica o major Marco Carvalho.
Ao Portal Infonet, Gilmar Carvalho disse que encaminhou para uma autoridade da SSP, os nomes e as fotos dos ameaçadores. "Os policiais são de duas unidades. Não informei mais detalhes, publicamente, para não deixar familiares de PMs dessas unidades assustados", relatou.
Por Cássia Santana