PMA: Déda garante não ter sofrido intervenção de Lula

Marcelo Déda: "Não sofremos intervenção pessoal" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os aracajuanos podem conhecer ainda esta semana, o nome do pré-candidato a prefeito do grupo aliado. O governador Marcelo Déda (PT) tem até o próximo dia 30 para confirmar o nome do deputado federal Valadares Filho (PSB) como o pré-candidato a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Déda garante que não houve intervenção do ex-presidente da República Luis Inácio Lula, no processo para a Prefeitura de Aracaju.

Na edição do Jornal Valor Econômico desta quinta-feira, 21, o governador de Sergipe explicou que não houve intervenção do ex-presidente no processo eleitoral, como fora publicada na coluna de Política, da jornalista Rosângela Bittar.

“A  respeito da referência feita a mim na coluna ‘O PT no seu pior labirinto’, publicada na edição de ontem (20), faço a seguinte retificação: Em momento algum eu, o PT de Sergipe ou o diretório municipal de Aracaju sofremos qualquer intervenção pessoal ou pedido do presidente Lula, ou de qualquer outro dirigente ou instância partidária nacional objetivando alterar a composição da chapa para a prefeitura da capital”, ressalta.

De acordo com ele, o processo de escolha do candidato dos partidos da base aliada do governo estadual passou por um compromisso firmado por todas as legendas que a integram ( PT, PMDB, PSB, PCdoB, PSD, PTdoB, PRB) de construirmos juntos um palanque único. Por esse compromisso, os candidatos do PR, Rogério Carvalho, e do PSB, Valadares Filho, seriam considerados pré-candidatos, deflagrando-se um processo de diálogo entre todas as forças políticas da nossa base, sob a minha coordenação.

“Ficou acertado que a definição seria feita por consenso progressivo, avaliando as pesquisas e levando em conta a capacidade de unificação do nosso campo. O processo tem se desenvolvido de forma satisfatória, sem crises no PT ou na coligação e deve resolver-se esta semana com plena anuência de ambos os candidatos e sem efeitos colaterais internos relevantes”, disse.

Marcelo Déda enfatizou ainda em carta publicada no Valor Econômico que “a responsabilidade pela condução do processo em Sergipe é minha, na condição de líder da coalizão dirigente petista, e dos companheiros que integram a direção do partido em Sergipe e na capital. Aqui, nem Lula, nem a direção nacional podem ser responsabilizados por qualquer intervenção”.

Por Aldaci de Souza Com informações do Valor Econômico

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais