PMA entrega chaves de 22 casas em conjunto do Coqueiral

Secretário Bosco Rollemberg durante entrega das chaves (Foto: Ascom Semasc)

A Prefeitura de Aracaju iniciou na tarde desta sexta-feira, 10, a entrega das casas do Coqueiral. O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, coordenou o processo de entrega de 22 unidades habitacionais, que teve início às 14 horas, no próprio núcleo habitacional. A primeira a receber a chave da casa própria foi Josefa Eulina Santos de Jesus, casada e mãe de três filhos.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho antigo. Hoje mesmo já durmo na minha casa. Agora, tenho um endereço próprio", declarou Josefa Eulina de Jesus, que até receber a chave do imóvel morava com a família de um primo falecido, na avenida Euclides Figueiredo.

Da mesma felicidade compartilha Elenice dos Santos, 30 anos, mãe de três filhos. "Há oito anos espero por este momento e agora vejo o sonho realizado. É muita alegria e quero agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira por esta bênção que é a casa própria", disse Elenice dos Santos, informando que dentro de poucos dias estará se mudando para o novo endereço.

Foram investidos cerca de R$ 40 milhões na construção das casas, no calçamento e pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário no local. Os imóveis foram construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), melhorando a vida de centenas de famílias que viviam em situações de risco.

Para o secretário Bosco Rolemberg, o momento é de alegria não apenas para quem recebe o imóvel, mas também para a administração municipal, por estar concretizando anseios de longas datas. "A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira tem como uma de suas prioridades a de realizar o sonho da casa própria para as famílias de baixa renda, resgatando-lhes a cidadania e a autoestima. Hoje começamos a entrega das 277 unidades habitacionais do Coqueiral, o que enche de satisfação todos que fazem a administração municipal", declarou Bosco Rolemberg.

Glícia Maria Santos, 39 anos, não escondeu a felicidade ao receber a chave das mãos de Bosco Rolemberg. "Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz. Tenho a minha casa. Até parece um sonho", disse ela. O secretário estava acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, da secretária adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edvaneide Lima, e da equipe da Coordenadoria de Proteção Social Especial, responsável pela área habitacional.

Fonte: Agência Aracaju Notícias

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais