PMA entregará ponte no aniversário da cidade

Luciano Barreto e João Alves: acerto na data de inauguração (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A ponte Gilberto Vilanova, que ligará o Inácio Barbosa à Farolândia, pela avenida Canal IV, no conjunto Augusto Franco, será inaugurada na mesma data em que Aracaju completará 158 anos como capital do Estado de Sergipe: 17 de março.

A garantia é do prefeito João Alves Filho (DEM), que na manhã desta sexta-feira, 25, visitou aquelas obras na companhia de secretários municipais, assessores e também do empresário Luciano Barreto, responsável pela execução das obras.

De acordo com informações do empresário, o atraso das obras é decorrente da necessidade de remoção de postes de energia elétrica e da operadora de telefonia fixa, que permitirão o alargamento da pista.

Mas o problema já está solucionado, segundo informou o engenheiro Pedro Paulo Nunes Mendonça, fiscal da obra. “A Energisa já se comprometeu a realizar os serviços entre os dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro próximo e a Oi já fez a parte dela”, informou Paulo Nunes.

O complexo viário, que compreende o mergulhão, alargamento da avenida Paulo VI, o viaduto na avenida Tancredo Neves e a ponte, que possui 3,5 km, ligando a avenida Iolando Pinto, no Inácio Barbosa, à avenida Heráclito Rollemberg, na Farolândia, está orçado em R$ 34 milhões.

O mergulhão depende dos ajustes que, segundo Luciano Barreto, já estão sendo providenciados para corrigir falhas do projeto arquitetônico, e o viaduto ainda está no início, sem previsão de conclusão.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais