A alegação do MPE para afastamento de Mendonça é improbidade administrativa (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Prefeitura de Aracaju ainda não foi notificada sobre o afastamento do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) Mendonça Prado. A informação é da Secretaria de Comunicação da prefeitura.
O pedido de afastamento foi feito à Justiça Federal no mês de março pelo Ministério Público de Sergipe (MPE) através de uma ação civil pública. A alegação do MPE é improbidade administrativa. Os promotores Jarbas Adelino, Bruno Melo e Luciana Sobral destacam que a empresa, descumprindo a recomendação, lançou Edital, no valor de R$ 42 milhões, estabelecendo prazo de 48 horas para pré-qualificar as empresas.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Emsurb, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.
Torre
Nesse último domingo, 9, o dono da Torre Empreedimentos foi preso em Salvador. A prisão faz parte da Operação Babel, desencadeada pela Polícia Civil por meio da Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B