PMA retoma licitação dos transportes coletivos

0

Edvaldo Nogueira: plano de mobilidade pela licitação (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a retomada do processo de licitação para a exploração dos transportes coletivos em Aracaju. O edital começa a ser disponibilizado nesta quinta-feira, 22, no site da Prefeitura de Aracaju – e as propostas devem ser encaminhadas à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) até o próximo dia 3 de dezembro, no horário entre às 8h e 10h.

De acordo com o novo cronograma estabelecido pela SMTT, os envelopes contendo as propostas serão abertos no mesmo dia 3, às 10h30. O edital contém 250 páginas, onde constam os critérios para a concorrência pública. Conforme explica o prefeito, a licitação integra o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que será apresentado também nesta quinta-feira, 22, à Câmara Municipal de Vereadores.

“Mas vou pedir aos vereadores que só votem o plano no próximo ano”, ressaltou. Apesar de não ter interesse do plano de mobilidade urbana não ser votado nesta legislatura, o prefeito Edvaldo Nogueira garante que encerrará o mandato com a licitação concluída.

O prefeito lamentou os atropelos, consequência do processo judicial movido pelo Ministério Público Estadual, mas comemorou a sentença anunciada na semana passada pelo juiz Raphael Silva Reis, da 12ª Vara Cível, determinado o prosseguimento do processo licitatório referente aos serviços de transportes coletivos. “Tivemos três liminares e trabalhamos paras derrubá-las e a justiça já deu ganho de causa”, comemorou Nogueira. “Com isso, aprendi muita coisa na área do Direito”, brincou.

Edvaldo Nogueira também lamentou a greve deflagrada por motoristas e cobradores de uma empresa de transporte, dizendo que a Prefeitura de Aracaju não tem responsabilidade quanto a atrasos de salários de funcionários de empresas privadas. “Que culpa tem a prefeitura, se a empresa não paga os salários de seus funcionários?”, interrogou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais