PMDB Nacional aprova aliança anunciada por Jackson (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O PMDB de Sergipe está autorizado a apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) à Prefeitura de Aracaju e a manter a aliança construída com o Partido dos Trabalhadores (PT). A informação vem do presidente do Diretório Estadual do partido, João Augusto Gama, que participou da reunião ocorrida em Brasília nesta terça-feira, 12, atendendo a convocação do senador Romero Jucá, presidente do Diretório Nacional do partido. A reunião aconteceu com dirigentes da sigla de todos os Estados brasileiros e foi encerrada no início da tarde, segundo Augusto Gama.
Ao final da reunião, Gama conversou com o Portal Infonet e não escondeu a alegria. “Hoje foi um grande dia”, resumiu, referindo-se ao encontro, que consagra a aliança anunciada pelo governador Jackson Barreto (PMDB) no dia 27 do mês passado. No primeiro momento, houve apreensão quando o presidente Romero Jucá fez menção à aliança do PMDB com o PT e com o PCdoB em Sergipe. “Mas eu levantei, pedi a palavra e expliquei que esta era uma aliança que tem êxito em Aracaju”, comentou o presidente do PMDB de Sergipe.
Desta reunião, participou o deputado estadual Garibalde Mendonça. Estava prevista a participação também do deputado Zezinho Guimarães, mas ele adoeceu, segundo informações do presidente João Augusto Gama. Ao final, ficou estabelecido que o partido em suas respectivas bases nos municípios está liberado para fazer as alianças que considerar conveniente. “Estou satisfeito, um encontro muito bom e foi oportuníssima minha presença aqui em Brasília”, ressaltou Gama.
Ao final do encontro, Gama conversou, por telefone, com o governador em exercício, Belivaldo Chagas, mas garantiu que ainda não conversou com o titular do cargo, Jackson Barreto, que está de férias.
Luciano Bispo
Segundo Gama, neste encontro, não foi mencionada a decisão do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo cumprimento imediato da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinando o afastamento do deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Esta questão, conforme ressaltou, será tratada internamente pelo PMDB, que tentará preservar os votos destinados ao deputado Luciano Bispo. E, paralelamente, o PMDB também se articulará com a defesa de Luciano Bispo para salvar o mandato do deputado estadual eleito no ano de 2014 e que agora teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B