A Polícia Civil de Sergipe está investigando se o deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) quebrou as medidas determinadas em decreto estadual contra a Covid-19, na última semana, quando teria recebido um grupo de pessoas em seu condomínio, em Nossa Senhora do Socorro, mesmo estando infectado pelo vírus – conforme anunciou dias antes da reunião.
A apuração foi instaurada a pedido do secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, após vídeos da reunião circularem pelas redes sociais. A delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, está analisando as imagens para averiguar a conduta do deputado.
Através da sua assessoria, o deputado Samuel Carvalho informou que foi surpreendido pelas visitas que, segundo o parlamentar, queriam fazer uma oração pela sua saúde. “[Eles] ficaram preocupados e quiseram ir pessoalmente fazer um momento de oração. Pego de surpresa, o deputado pediu que todos ficassem afastados e que continuassem usando máscara, mas que não demorassem. Após a oração, todos foram para suas casas.”, justificou o deputado.
Ainda segundo a assessoria, o deputado está em isolamento domiciliar há 15 dias e permanece com sintomas leves. O parlamentar informou que não recebeu nenhuma notificação da SSP, mas “está à disposição para cooperar e prestar os esclarecimentos”, pontuou.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B