Políticos lamentam morte da vereadora Ângela Melo

Políticos lamentam morte da vereadora Ângela Melo (Foto: reprodução do Instagram da parlamentar)

A morte da vereadora Ângela Melo, nesta sexta-feira, 6, abalou a política sergipana. A parlamentar morreu aos 67 anos, três dias após ter recebido alta médica. Ela havia ficado internada por três meses em um hospital de Aracaju. O velório acontecerá a partir das 11 horas, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

Em comunicado nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos (Rede), destacou o legado da parlamentar. “Professora Ângela será lembrada não apenas por sua atuação política, mas também por ter desempenhado o papel de uma segunda mãe para mim e para alguns colegas da Câmara Municipal de Aracaju”, escreveu.

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi às redes sociais prestar uma homenagem a vereadora. Segundo Edvaldo, nestes anos em que ela esteve vereadora, continuou atuante e firme com seus ideais. “Por isso, é uma grande perda para a Câmara de Aracaju e para a política. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de partido. Descanse em paz, professora”, afirmou o gestor municipal.

Já o Governador Fábio Mitidieri (PSD) destacou as características da vereadora e seu jeito marcante de defender os ideias nos quais acreditava. “Aguerrida, assertiva em suas posições ideológicas, Ângela ampliou a bancada feminina na Câmara de Vereadores da capital, ajudando a fixar a mulher em espaços políticos e sociais que lhe são de direito. Atuou como professora de História, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese) e integrava a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Ética”, lembrou Mitidieri.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) fez um relato do período em que conviveu com Ângela na Câmara Municipal e destacou a trajetória da parlamentar. “Ângela, querida, você é um ser muito especial, que tive a honra e felicidade de trabalhar por dois anos, na Câmara Municipal de Aracaju. O seu olhar, suas falas firmes e assertivas, mas ao mesmo tempo acolhedoras, foram muito importantes pra mim”, salientou Linda.

A vereadora Sônia Meire (PSOL) destacou a luta dela em prol da educação. “O magistério sergipano está de luto! Minha profunda solidariedade à família e amigas/os dessa grande mulher, que tinha na defesa da vida sua maior bandeira!”, lamentou.

A vereadora Emília Corrêa (PATRIOTA) também se manifestou nas redes sociais.  “A gente não sabe nada sobre a vida…minha fala foi desta semana quando tive conhecimento da melhora da Professora Ângela Melo, já estávamos na expectativa para seu retorno tão esperado à Câmara Municipal. Mas, os planos de Deus eram outros. Que Deus a reserve um bom lugar. Aqui, nos resta a dor da saudade e as boas lembranças”, destacou a parlamentar.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais