Políticos lamentam morte do conselheiro Carlos Pinna Assis

Carlos Pinna morreu nesta quarta-feira, 5 (Foto: Joel Luiz)

Políticos e diversas autoridades de Sergipe usaram as redes sociais para lamentar a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Carlos Pinna Assis. O conselheiro morreu vítima de uma insuficiência hepática no Hospital Primavera, em Aracaju.

“Sergipe perde um dos homens que melhor projetou este Estado país afora, com seu conhecimento e capacidade técnica; o conselheiro Carlos Pinna deixa uma lacuna irreparável no controle externo e na vida de todos nós que compartilhávamos o privilégio do seu convívio”, afirmou o conselheiro Flávio Conceição, presidente do TCE/SE.

O presidente da Alese, Jeferson Andrade, desejou forças aos familiares e amigos neste momento de dor. “O falecimento de Carlos Pinna entristece Sergipe. Ele deixa um legado de honradez, ética e profundo conhecimento de administração pública. Na presidência do TCE, fez um trabalho marcado pela eficiência e produtividade processual. Além de tudo, era um intelectual respeitado, autor de artigos, pesquisas e livros. Vai fazer muita falta”, destacou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que recebeu a notícia com grande tristeza. “Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna. Um ser humano culto, incrível, que sabia cultivar amizades e construir consensos”.

E destacou a atuação profissional de Carlos Pinna. “Em todos os cargos, atuou com brilhantismo, conhecimento jurídico e tendo como característica fundamental a humanidade”. “Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos deste grande aracajuano. Que Deus conforte a todos neste momento”, completou o prefeito de Aracaju”, completou.

O defensor público-geral, Vinícius Menezes Barreto e demais membros da Defensoria Pública do Estado manifestam o mais profundo pesar pelo passamento do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “Sergipe perde um grande homem. Dr. Carlos Pinna era um amigo e entusiasta da Defensoria Pública. Admirava a instituição, destacando sempre o papel aguerrido dos defensores públicos em prol da população sergipana. Ele deixa um grande legado a ser seguido por muitas gerações. Lamentamos profundamente essa grande perda”, manifestou o defensor público geral em exercício, Jesus Jairo Lacerda.

O senador Rogério Carvalho manifestou solidariedade. “Quero deixar aqui minha solidariedade ao filho, Carlos Pinna Jr, Procurador Geral do Estado, e a todos os familiares e amigos. Carlos Pinna trilhou um importante caminho no meio jurídico e mais recentemente no TCE”, postou.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais