População neopolitana comenta novo pleito

O jovem Valtênio Santos
Nas ruas de Neópolis, o eleitorado se divide quanto à realização da eleição suplementar neste domingo, 25, que elege o quarto prefeito da cidade em 2009 (Carlinhos Guedes, Felipe Barreto e José Luís de Araújo). Alguns apóiam a decisão judicial, outros reclamam do exagero. A única unanimidade nesta história é que a população está cansada do conturbado momento político que o município vive.

Para o estudante Valtênio Santos, 18 anos, o sentimento é uma mistura de decepção e desânimo. “Vim votar porque não tem outro jeito. Acho uma falta de respeito com o povo tirar alguém que foi eleito democraticamente e realizar uma nova eleição apenas um ano depois”, diz o jovem, que está

Rita Vieira, 76 anos, faz questão de votar
votando pela primeira vez.

Representando a turma dos idosos, dona Rita Vieira, uma aposentada de 76 anos, discorda da opinião do estudante. “Achei jóia. Se a Justiça descobriu alguma coisa errada, tem que fazer isso mesmo. A população está cansada de ser iludida”, diz. Questionada sobre a razão que a fez ir à sessão eleitoral, já que na idade em que está o voto é facultativo, dona Rita diz que enquanto estiver viva vai exercer su papel cidadão.

Solitário na praça principal da terra do frevo em Sergipe, o técnico administrativo José Amorim, de 60 anos, analisava o sobe e desce do povo nas ruas e foi enfático ao dar sua

Seu José Amorim
opinião sobre o novo pleito. “A Justiça foi certa em fazer o povo voltar pras urnas, mas a partir de agora eu quero que tudo se acalme e que quem assumir administre pensando no povo de Neópolis”, disse.

Juíza

Rosivan Machado, juíza da 15ª zona eleitoral, atribui esta insatisfação de alguns eleitores aos sucessivos adiamentos da votação e à notícia de que a disputa contava apenas com candidato único. “Isso causou certa intranquilidade, mas não acredito que isso reflita de forma negativa no pleito”, disse.

Juíza Rosivan machado
Ela circulou pelas áreas rural e urbana de Neópolis durante as primeiras horas de votação e classificou como tranquila e dentro da normalidade a eleição suplementar.

Por Glauco Vinícius, direto de Neópolis







Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais