O posto de justificativa de voto que fica disponível para eleitores no Aeroporto Santa Maria teve um baixo movimento neste domingo, 28, no segundo turno das eleições. A maioria dos que solicitavam o serviço eram pessoas de outros Estados, que estavam em viagem ou desembarcando em Sergipe.
Com a fila curta, foi rápido para o curitibano Sebastião Andrade de Jesus fazer a justificativa. “Vim conhecer Aracaju, que é terra dos meus falecidos pais. Não conhecia a cidade, e a viagem coincidiu de cair na eleição. A gente não sabia se teria segundo turno, já tinha se programado, então tivemos que justificar. Sabemos que precisamos tentar eleger alguém que represente nós de maneira digna e honesta, mas o passeio já estava marcado há um bom tempo”.
Marcos Teles, carioca que veio a passeio e está voltando para o Rio de Janeiro neste domingo. “Minha esposa veio fazer um documentário em Simão Dias, sobre educação, e vim trazer meu filho para vê-la. Passamos o fim de semana aqui. Infelizmente tive que justificar, não vai dar tempo de votar. É um momento difícil. Lamento não poder votar, é uma hora em que todo mundo deveria se posicionar, mas não pude”, reclamou.
Locais tranquilos
Em outros locais, o movimento também é tranquilo. No Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, no bairro São José, o mineiro Elmo Pechir também fez a justificativa. “A gente não estava programado, mudamos a agenda, e não deu tempo de cadastrar o voto em trânsito. Gostaria de votar, contribuir para que as coisas melhores e o Brasil tenha um rumo. Foi bem rápido para justificar, só preencher o papel. A sessão está vazia, fui muito bem atendido. O dever foi cumprido”, destacou.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B