Soneca será julgado no PPS (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Comissão de Ética do PPS decidiu abrir procedimento disciplinar contra o vereador Palhaço Soneca, filiado ao partido, acusado de desobedecer resolução da Executiva Estadual ao votar pela eleição do vereador Nitinho [Josenito Vitalle] para a Presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no dia primeiro de janeiro.
A Comissão de Ética se reuniu na noite desta segunda-feira, 16, com a participação dos cinco membros titulares e dois suplentes. Foi constatada apenas a ausência de um suplente, mas apenas os cinco titulares tiveram direito a voto e todos, unanimemente, opinaram pela abertura do processo disciplinar, segundo informações do presidente da Comissão, Samuel Carvalho.
De acordo com Carvalho, o Palhaço Soneca será notificado oficialmente pela Comissão de Ética do partido e terá prazo de oito dias para se manifestar, contados a partir da data de notificação. Depois da oitiva de outras pessoas, que também serão arroladas no procedimento, conforme o presidente da Comissão, o relator do processo disciplinar, um membro do PPS Municipal de Canindé do São Francisco, fará os procedimentos cabíveis e o relatório final será encaminhado para julgamento na Executiva Estadual do Partido.
O Palhaço Soneca se manifestou por meio de nota enviada à redação do Portal Infonet. Na nota, o parlamentar declara-se tranquilo, garante que não tem interesse de se desfiliar do PPS e promete adotar todas as providências jurídicas quando receber a notificação do partido.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B