Praça no Inácio Barbosa levará o nome do artista José Fernandes

(Foto: Reprodução Google Maps)

O Projeto de Lei do vereador Fabiano Oliveira (PP) que denomina a Praça Artista Plástico José Fernandes, a atual praça Monteiro Lobato, localizada no Bairro Inácio Barbosa, foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju por unanimidade em Junho deste ano.

Fabiano, que também é um grande defensor da cultura sergipana, reconhece a importância de José Fernandes e a necessidade de manter viva a sua história.

“Zé Fernandes como era carinhosamente chamado é um sergipano natural de Lagarto que levou o nome do nosso Estado além fronteiras através do seu talento exposto em suas obras. Elas estão presentes em várias coleções particulares, entre elas a da ex-Presidente Dilma Rousseff, Caetano Veloso, Cauby Peixoto, bem como em museus, a exemplo do MAM, em São Paulo/SP e do MAB, em Brasília/DF. No exterior estão, entre outros países, na Alemanha, no Japão e nos Estados Unidos”, pontuou.

“Estou muito feliz por contribuir com essa homenagem para Zé Fernandes e em poder deixar eternizada no bairro em que ele tem tanta afinidade!”, completou o parlamentar.

Alice Fernandes, filha de José Fernandes, ficou emocionada e agradeceu por não deixarem morrer todo o legado do seu pai.

“Primeiro de tudo eu já fico agradecida a Fabiano por mencionar, por dedicar essa homenagem a ele. A identidade do meu pai estava toda no Inácio Barbosa! E tenho certeza que se ele estivesse vivo, a notícia seria comemorada com muita festa! A família toda está muito feliz com essa homenagem, com essa indicação de Fabiano. Ficamos gratos por não deixarem morrer o nome do meu pai”, comemorou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais