Praça São Francisco não pode ser palco de comícios

Praça São Francisco não poderá ser utilizada para comícios (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Após requerimento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), o juiz da Vara Cível da Comarca de São Cristóvão, Manuel da Costa Neto, determinou nesta quinta-feira, 2, que a praça São Francisco, Patrimônio Histórico da Humanidade, não poderá ser utilizada por partidos e candidatos a cargos políticos como palco de comícios.

De acordo com Manuel da Costa Neto, a decisão foi tomada com o objetivo de preservar o espaço do patrimônio, visto que, com a realização das manifestações políticas o local pode ser, de certa forma, depredado.

“Além de os comícios se utilizarem de fogos de artifícios e de som alto, que podem causar danos à praça, ainda há o risco da realização de atos de vandalismo durante da mobilização política”, esclareceu Costa Neto.

Juiz Manuel Costa Neto

O juiz também destacou que não poderão circular carros de som pelas imediações do Museu de Arte Sacra, para que não sejam ocasionados danos ao local. “A cidade de São Cristóvão não é pequena, portanto nosso intuito é proteger pelo menos essas áreas para que prejuízos não sejam ocasionados”, ressaltou.

Por Monique Garcez e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais