PRB: Heleno Silva vê dificuldade para fechar com PSB

Heleno Silva: dificuldade para compor com o PSB (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O alinhamento político com o senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura, leia-se PSC, poderá se caracterizar como um grande entrave para contemplar o PRB na aliança em apoio à pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) à Prefeitura de Aracaju. O diálogo estava bem avançado, segundo o pastor Heleno Silva, prefeito de Canindé do São Francisco e presidente de honra do PRB, mas houve recuo em decorrência desta aproximação do PSB com o PSC.

Segundo Heleno Silva, o diálogo já sinalizava entendimentos para o PRB indicar o vice na chapa majoritária do PSB, mas agora esta possibilidade está descartada. Os entendimentos do PSB caminham para a indicação do deputado estadual pastor Antonio dos Santos (PSC), na composição da chapa majoritária que será encabeçada pelo PSB, conforme enfatiza Heleno Silva.

Além dos entendimentos com o PSC, liderado pelo senador Amorim e pelo deputado federal André Moura, também pesa a composição de uma chapa proporcional que contemple os interesses do PRB, que pretende sair fortalecido nas próximas eleições visando entendimentos políticos maiores em 2018, com uma possível composição na chapa majoritária para o Governo do Estado ou para o Senado. Mesmo com estes empecilho, o PRB continua negociando com o PSB, segundo o pastor Heleno Silva.

Para compor com o PSB neste momento, visando as eleições municipais em Aracaju, necessariamente, o PRB teria que entregar os cargos que detém no âmbito da administração estadual, segundo o pastor Heleno Silva. Assim também como já está havendo resistência internamente entre os pré-candidatos que articulam chapa proporcional na disputa das vagas da Câmara Municipal de Aracaju. “O PSB é uma sigla forte, tem três com mandato e o PRB precisa ter mandato”, diz.

Para o prefeito de Canindé do São Francisco, ficará difícil também a aproximação do PSD com o PSB, a partir destes entendimentos que estão sendo costurados pelo deputado federal Valadares Filho com o senador Eduardo Amorim. Da mesma forma, o apoio do PSD à chapa do PSB e do PSC também passará por um racha com o governador Jackson Barreto (PMDB), que já declarou apoio à chapa a ser formada pelos pré-candidatos Edivaldo Nogueira (PCdoB) e Eliane Aquino (PT). “O PSB está sujeito a perder estes apoios”, conjectura Heleno Silva.

O pastor Heleno Silva sai do cenário político nestas eleições. Ele não pretende disputar a reeleição em Canindé do São Francisco, garante que não mudou o domicílio eleitoral, mas será presente, articulando os entendimentos políticos para fortalecer o PRB, visando as eleições de 2018.

O Portal Infonet tentou ouvir os irmãos Mitidieri [Luís e Fábio] e com o deputado estadual Gustinho Ribeiro, que lideram o PSD em Sergipe, mas não obteve êxito.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais