Pré-Caju: Edvaldo autoriza uso do solo público à ASBT

Momento da assinatura do decreto(Fotos: Portal Infonet)

"Eu faço isso há seis anos seguidamente. A Prefeitura de Aracaju três meses antes da festa realiza a solenidade de assinatura do decreto autorizando e liberando a Praia 13 de Julho e a avenida Beira Mar para essa festa tão importante para a cidade, para a atração de turistas e movimentação da economia”. A afirmação foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) no final da manhã desta segunda-feira, 10, em solenidade de assinatura do decreto que autoriza o uso do solo público para a realização do Pré-Caju 2013 no Centro Administrativo Aloísio Campos.

Segundo ele, a Prefeitura de Aracaju nunca discriminou a prévia carnavalesca. “Não esqueço do ano de 2006. Eu já era prefeito e Fabiano Oliveira [idealizador da festa] era candidato a vice-prefeito de João Alves Filho, a Prefeitura nunca deixou de reconhecer o Pré-Caju como uma festa da cidade, até porque existe uma lei”, ressalta.

Fabiano Oliveira quebrando protocolo par agardecer apoio recebido

Edvaldo Nogueira deixou claro que cobra impostos à família de Fabiano Oliveira por conta da realização do pré-Caju. “Vendeu um abadazinho, o Imposto Sobre Serviços (ISS) tá lá descontado. Eles pagam religiosamente os impostos e com a festa, ganha a prefeitura, que arrecada o imposto, ganha o povo que tem a oportunidade de brincar durante os quatro dias, os hotéis, os vendedores ambulantes”, destaca lembrando o apoio logístico como a organização do trânsito e dos ambulantes, além da fiscalização dos alimentos comercializados.

Fabiano Oliveira quebrou o protocolo e falou em lugar do presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT). “Normalmente quem fala nas solenidades é o presidente Lourival Oliveira, mas fiz questão de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira, o apoio prestado durante a sua gestão. A participação da Prefeitura de Aracaju sempre foi imprescindível, não apenas pela cessão do uso do solo público, mas pelo engajamento em todas as etapas do evento”, ressalta.

Solenidade aconteceu no Centro Administrativo José Aloísio Campos

O idealizador da prévia enfatizou que Edvaldo Nogueira exerce o cargo com simplicidade, humildade e postura íntegra. “Ele jamais age de modo a admitir ou conceder privilégios ou concordar com situações que  pudessem favorecer pessoas ou grupos em razão da posição política ou da classe econômica ocupados. Digo isso com muita propriedade, porque vim em certa época como político de outro agrupamento e sei muito bem como fui recebido por vossa excelência e toda sua equipe”, recorda.

Fabiano Oliveira adiantou duas novas atrações para o Pré-Caju 2013, que acontece no período de 17 a 20 de janeiro. “Teremos o bloco sertanejo com Jorge e Mateus e o Espaço do Samba com Thiaguinho”, diz.

A solenidade contou com a participação de representantes da ASBT, do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), de órgãos municipais e ainda de representantes de blocos carnavalescos, da cantora sergipana Maysa Reis, do empresário Albano Franco e do empresário da banda Chiclete com Banana, Fausto Franco.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais