MPF trabalhou em regime de plantão no 2º turno (Foto: Ascom/MPF)
A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) trabalhou em regime de plantão no sábado, 30 e no domingo, 31, durante o segundo turno das eleições, quando recebeu algumas denúncias quanto à incidência de irregularidades no pleito.
O procurador Ruy Nestor Bastos Mello explicou em entrevista após a apuração dos votos no Centro de Interesse Comunitário – CIC, que o Ministério Público Federal (MPF) tem até o dia 16 de dezembro para apurar as denúncias.
“Nós temos alguns procedimentos de apuração de alguns fatos que ocorreram nesta eleição do segundo turno, desde o início do período eleitoral. A gente vai apurar até o dia 16 de dezembro [data da posse dos eleitos] e pode entrar com alguma ação judicial e depois temos mais 15 dias para ajuizar outras medidas judiciais”, explica o procurador Ruy Mello.
Os promotores eleitorais também trabalharam em regime de plantão no interior do estado, visando atender às eventuais denúncias de eleitores principalmente quanto à boca de urna e transporte irregular.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B