Francisco Gualberto: "Não existe nada fora de controle" (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet) |
Sobre o possível bloqueio das contas do Governo de Sergipe pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) devido ao não pagamento dos precatórios às pessoas que conseguiram êxito em ações judiciais movidas contra o Estado [divulgado em primeira mão pelo Portal Infonet], o deputado Francisco Gualberto (PT) informou na manhã desta quarta-feira, 25, que a Procuradoria Geral do Estado (PGE), já foi notificada.
“Não existe nada fora de controle e nenhuma razão de desespero, mas uma notificação do Tribunal de Justiça à PGE dando conta de uma deficiência no volume de recursos que é destinado ao pagamento de precatórios”, ressalta.
Francisco Gualberto disse ainda que a notificação diz que o estado em 30 dias deverá apresentar solução para a questão. “A PGE foi notificada e já está atuando, fazendo os entendimentos com o Tribunal de Justiça e com certeza dentro de poucos dias, o Governo, o tribunal e a Procuradoria encontrarão sem dúvidas um caminho condizente com o momento de dificuldades que o Estado de Sergipe passa”, explica.
“Com toda a tranquilidade digo que não vejo susto com essa questão que será desenrolada com o maior equilíbrio possível”, acredita o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B