Preconceito denunciado na Infonet repercute na Câmara

Fábio Mitidieri: "É de deixar qualquer um indignado" (Foto: Alberto Dutra)

  Uma situação de preconceito causou indignação no vereador Fábio Mitidieri (PSD). Na tarde desta terça-feira, 15/5, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o pequeno expediente para relatar o caso. Fábio Mitidieri recebeu a ligação de uma mãe que, aos prantos, lhe relatou que está sofrendo com a falta de humanidade por parte da sua vizinhança. A mulher tem um filho especial.

Fábio Mitidieri leu durante sessão, uma carta enviada para a mãe da criança especial. No documento, um vizinho, que não se identificou, usou palavras de preconceito ao se referir à criança e por vezes, a chamou de bicho. “O cidadão que escreveu essa carta não deve nem ser chamado de humano. Esta mãe não é a única a sofrer esse tipo de preconceito. É de deixar qualquer um indignado, como eu estou”.

Revoltado e ao mesmo tempo solidário, o vereador se colocou à disposição da família vítima do preconceito. “O morador não quis se identificar, mas as câmeras do prédio em que essa mãe mora conseguiram capturar a imagem quando o mesmo foi entregar a carta. Estarei ao lado dessa família para solucionar o caso”, ressaltou.

O parlamentar salientou ainda que é preciso que a sociedade se mobilize contra os casos de preconceito, para que situações como essa não tornem a acontecer e, se acontecer, os responsáveis sejam punidos de maneira eficaz.

Fonte: Ascom CMaju  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais