Prefeita Emília sanciona lei que cria três novas secretarias

Na ocasião, a prefeita anunciou Luiz Antônio dos Santos como secretário da Semup (Foto: Ascom/PMA)

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 10, as leis que dispõem sobre a criação e organização das secretarias da Mulher, dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD) e da Articulação, Parcerias e Investimentos. 

Segundo a Prefeitura de Aracaju, a assinatura das leis ocorreu durante coletiva de imprensa sobre os 100 dias da nova gestão municipal. Com a assinatura, foi oficializada a criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semup), da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (Sermulher) e da Secretaria Municipal da Articulação, Parcerias e Investimentos (Sempi).

Na ocasião, a gestora também anunciou a indicação de Antônio Luiz dos Santos para assumir a Semup. Conhecido como Luizinho, Antônio Luiz é presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe (Conser) e é auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) há mais de 30 anos.

“Aracaju está reconhecendo a importância da pessoa com deficiência, como parte integrante da sociedade, como parte que vai contribuir, vai gerar também emprego, trabalho e políticas públicas”, disse Luizinho durante a coletiva.

 

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais