Prefeito de Itabaiana convoca sessão extraordinária

Foto: Jedilssom Messias

Com o início dos trabalhos legislativos de 2013 marcado para o próximo dia 18 de fevereiro, e em virtude de existirem temas de grande importância pendentes, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, convocou extraordinariamente a Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 29.

Durante a sessão, além da definição dos integrantes das comissões de Justiça e de Finanças, os vereadores itabaianenses analisaram e, em seguida, aprovaram por unanimidade projeto que, em síntese, permite que a prefeitura conceda redução ou mesmo isenção de multas e juros para os cidadãos que estiverem inadimplentes com uma série de tributos municipais, como ISS e IPTU, dentre outros, visando facilitar a vida das pessoas que desejarem regularizar sua situação junto a Fazenda municipal.

“Foi distribuída uma cópia a todos os vereadores. E esse é um projeto em que abrimos oportunidades aos devedores para que eles possam ter redução ou isenção das multas e juros”, disse Valmir de Francisquinho, ressaltando a importância do poder Legislativo nesses casos. “Nossa intenção, enquanto gestor, é que venham para esta Casa projetos que sejam para beneficiar a nossa comunidade”.

Valmir também fez questão de esclarecer que sua administração será pautada pelo respeito aos poderes constituídos e pela legalidade. “Nesse caso, viemos aqui (na Câmara) para estarmos embasados pela lei e que assim possamos parcelar essas dívidas com a Fazenda. Foi nosso objetivo um projeto simples, mas que irá beneficiar a todos inadimplentes e, de forma geral, toda a população”, assegurou o prefeito.

Vereadores

Destacando que a convocação extraordinária, além de demonstrar o empenho dos vereadores em buscar soluções para os problemas comuns a todos, não representou custo algum para os cofres públicos, o vereador João Cândido elogiou o projeto enviado a Câmara pelo Executivo municipal. “Relevante para a sociedade e importante para nossos munícipes, pois irá facilitar o pagamento de quem está inadimplente com o município. Todos irão ganhar com isso. E quero dizer que este é um momento de somação desta Casa e que estamos aqui sem custo para a sociedade, é bom frisar“, disse João Cândido.

Já para o vereador Zé Teles, as boas relações entre os poderes puderam ser vistas na sessão extraordinária. “Agradeço a presença do prefeito, que nos prestigia nesta primeira sessão, e assim iniciamos, graças a Deus, os trabalhos em harmonia, com os líderes conversando, todos no entendimento para defender a sociedade”, avaliou Zé Teles.

A vereadora Ivoni Andrade, líder da oposição, também hipotecou o seu apoio a iniciativas que visem o bem da população. “Quero aproveitar o ensejo da presença do prefeito e dizer que todos estamos a disposição para aprovar o que for benéfico para o povo itabaianense. Nosso grupo é oposição, mas será sempre situação para o povo de nossa cidade. Para o que for melhor, não tenham dúvidas, iremos votar a favor”, assegurou Ivoni.

Valmir de Francisquinho, além de agradecer o apoio dos legisladores municipais, aproveitou para reforçar sua relação direta com a Câmara. “Estive nesta casa por cinco mandatos. E o fato de hoje estar no Executivo só reforça a importância que sei que tem o Legislativo. Com isso trabalharemos juntos, estou aqui hoje e estarei, com a maior satisfação em todos os momentos necessários, inclusive no dia 18 de fevereiro, quando trarei a nossa mensagem no início dos trabalhos da Câmara”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais