Prefeito diz que vai entregar em 2020 todas as obras que prometeu

Edvaldo Nogueira diz que sua prioridade é entregar obras que prometeu (Foto: César de Oliveira / CMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira esteve na manhã desta terça-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) prestando contas da sua gestão e prometeu entregar todas as obras do seu portfólio, dentre elas todos os corredores de ônibus, um novo terminal de integração e a maternidade do bairro 17 de Março, obra que se arrasta desde 2015.

“Minha prioridade é terminar e entregar todas as obras que estão em nosso portfólio, desde as obras de infraestrutura nos bairros da nossa cidade, quanto entregar o projeto de mobilidade urbana com todos os corredores de ônibus de transporte com os dois terminais recuperados e com a construção do novo terminal do mercado. Tem também a obra da maternidade do 17 de Março que terá 50 leitos e capacidade de realizar 500 partos por mês”, afirma Edvaldo.

O gestor anunciou novamente a construção de mais de mil casas na invasão das Mangabeiras, localizada na zona Sul da cidade. Em abril do ano passado Edvaldo informou que o financiamento com o Governo Federal, a partir do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tinha sido aprovado. Na oportunidade ele disse também que a aprovação do projeto já tinha sido publicada no Diário Oficial e que tanto o projeto arquitetônico, quanto o social já tinham sido realizados

Edvaldo anunciou que o Parque Augusto Franco, conhecido como parque da Sementeira, passará por uma reforma e custará R$ 12 milhões. O gestor também contou que em março será lançado o edital de Parceria Público Privado (PPP) para troca de toda iluminação da cidade. “O edital será publicado nacionalmente, a empresa vencedora terá dois anos para trocar toda iluminação de vapor de sódio por led, o que trará uma economia de 60% na conta de energia paga pela Prefeitura. Em junho já queremos ter a empresa vencedora trabalhando na mudança da iluminação pública de Aracaju”, diz.

Outra obra que também será iniciada este ano é a construção da perimetral oeste, avenida que vai ligar Aracaju a Nossa Senhora do Socorro. O edital será publicado em março. “A avenida liga Socorro até o Bugio, passando pelo Lamarão. Haverá um binário na avenida Euclides Figueiredo que irá desafogar o trânsito na região. Os projetos estão sendo elaborados, a obra custará R$ 100 milhões e os recursos são do Banco Mundial. Vamos começar a lançar os editais a partir de março e abril. É uma obra que tem um prazo de dois anos para ser concluída. É uma obra para o futuro”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais