No entanto, numa questão não houve consenso entre as entidades que reclamam os direitos dos trabalhadores e o administrador municipal. “Auxiliar de serviços gerais não é gari”, afirmou o advogado da Central Única dos Trabalhadores, Thiago Oliveira. Por conta disso, a entidade estará entrando na Justiça contra a prefeitura alegando desvio de função desses servidores.
Augusto Cesar se comprometeu a atender algumas reivindicações |
Durante a reunião o prefeito também se comprometeu a apurar as denúncias de excessos dos funcionários que trabalham fiscalizando as servidoras. Elas contam que sofrem humilhações desses fiscais e ameaças constantes de corte de ponto.
O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado, Edmilson Balbino Santos Filho, afirmou que “a princípio a situação continua a mesma, mas iniciamos um processo de negociação”. Todos os compromissos firmados hoje pelo prefeito foram documentados e uma comissão dos trabalhadores foi formada para acompanhar se serão cumpridas.
No final da próxima semana essa comissão e os representantes dos movimentos sindicais que participaram da negociação irão se reunir para avaliar se houve melhoras nas condições de trabalho depois da reunião desta sexta.
Por Carla SousaPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B