Prefeito e servidores negociam em Malhada dos Bois

Depois de uma tumultuada reunião ocorrida na prefeitura de Malhada dos Bois no final da manhã desta sexta-feira, 6, prefeito e servidores, que reclamam ser vítimas de perseguição, chegaram a um acordo. O prefeito Augusto Cesar se comprometeu a rever o horário de trabalho e a providenciar equipamentos adequados para as mulheres que trabalham varrendo as ruas.

No entanto, numa questão não houve consenso entre as entidades que reclamam os direitos dos trabalhadores e o administrador municipal. “Auxiliar de serviços gerais não é gari”, afirmou o advogado da Central Única dos Trabalhadores, Thiago Oliveira. Por conta disso, a entidade estará entrando na Justiça contra a prefeitura alegando desvio de função desses servidores.

Augusto Cesar se comprometeu a atender algumas reivindicações
Para o advogado da prefeitura, Julio Cesar do Nascimento Rabelo, o entendimento da prefeitura é de que “pelo concurso que eles prestaram, podem exercer sim a função de varredor de rua. Até mesmo por um critério de interesse público”. Ele ressaltou ainda que a alegação de perseguição política é infundada. “Não adianta ficar falando. Eles vão ter que provar na Justiça que existe perseguição. Já que o voto é secreto é preciso provas”, ressaltou Júlio.

Durante a reunião o prefeito também se comprometeu a apurar as denúncias de excessos dos funcionários que trabalham fiscalizando as servidoras. Elas contam que sofrem humilhações desses fiscais e ameaças constantes de corte de ponto.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado, Edmilson  Balbino Santos Filho, afirmou que “a princípio a situação continua a mesma, mas iniciamos um processo de negociação”. Todos os compromissos firmados hoje pelo prefeito foram documentados e uma comissão dos trabalhadores foi formada para acompanhar se serão cumpridas.

No final da próxima semana essa comissão e os representantes dos movimentos sindicais que participaram da negociação irão se reunir para avaliar se houve melhoras nas condições de trabalho depois da reunião desta sexta.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais