Prefeito Edvaldo se afasta por 15 dias para missão oficial na China

Com a viagem de Edvaldo, presidente da Câmara assume PMA (Foto: Ana Lícia Menezes)

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, nesta quinta-feira, 14. O gestor se afasta do Executivo Municipal pelos próximos 15 dias, quando viaja à China para missão oficial. A programação de Edvaldo no país asiático será dividida em dois momentos. No primeiro, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ele fará visitas a grandes multinacionais voltadas para a área da tecnologia, além de participar do evento internacional Huawei Connect Shanghai Expo World Exhibition Center. Já o segundo bloco terá como foco as ações estabelecidas no acordo de cidades-irmãs, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a cidade de Yantai.

“Esta será uma viagem muito importante para a nossa cidade e ela será dividida em duas partes. Nos primeiros dias, participarei, como presidente da FNP, de eventos sobre tecnologia, na cidade que mais produz tecnologia do mundo, que é Shenzhen. Vou visitar grandes empresas, como a BYD e a Huawei, e conhecerei de perto, entre outras inovações, como se dá a fabricação dos ônibus elétricos mais econômicos e sustentáveis do mundo. Ainda nesta primeira parte, também terei agendas políticas e participarei de um grande evento sobre tecnologia”, destacou Edvaldo.

O gestor detalhou também como se dará a segunda parte da viagem. “O segundo momento é mais um importante passo dentro do acordo histórico que foi formalizado entre a Prefeitura e Yantai. Eu e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, visitaremos a cidade chinesa, representando a delegação de Aracaju, em retribuição a vinda deles, e lá participaremos de um grande encontro que reunirá lideranças políticas de todas as cidades que possuem acordos de irmandade com Yantai. Será um evento grandioso, com palestras, mesas redondas e exposições, em que apresentaremos as potencialidades de Aracaju e debateremos sobre temas de extrema relevância para o progresso e desenvolvimento das cidades”, disse.

Edvaldo, acrescentou que a viagem terá ainda como foco a atração de novos investimentos para o Estado. “Vamos em busca do progresso e do desenvolvimento de Aracaju e Sergipe. O setor do petróleo e gás está em expansão, os chineses ficaram bastante interessados, então estaremos imbuídos na tarefa de abrir novas possibilidades de investimentos para a nossa capital e nosso estado não só para este setor, mas para outros também. Portanto, é uma missão que mostra o prestígio da nossa cidade que está sendo vista pelo mundo inteiro como um lugar que tem perspectivas para o futuro”, reiterou.

Programação extensa

A missão oficial de Edvaldo na China será dividida em dois momentos. Na primeira semana, o gestor, que preside a Frente Nacional de Prefeitos, cumprirá agenda pela entidade municipalista. Na cidade de Shenzhen, ele fará visitas técnicas às instalações de grandes multinacionais, a exemplo da montadora asiática de carros elétricos BYD e da empresa Huawei, segunda maior vendedora de smartphones do mundo. Também haverá visita guiada ao Enterprise Digital Transformation Exhibition Hall e ao Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade da cidade. Em Shenzhen, o prefeito também cumprirá agenda política, quando será recepcionado pelo Governo Municipal.

Ainda pela FNP, Edvaldo participará, na cidade de Shanghai, de um evento internacional de tecnologia, o Huawei Connect Shanghai Expo World Exhibition Center e de uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei. Haverá ainda uma agenda no Consulado do Brasil em Shanghai.

Já o segundo bloco da viagem, integra as ações do acordo de cidades-irmãs que foi firmado pela Prefeitura de Aracaju com a cidade de Yantai. O gestor participará do fórum “Leaders’Summit and World Sister Cities”, na cidade de Jinan, que contará com a presença de diversas lideranças políticas mundiais, representando as cidades que também possuem acordos de irmandade com Yantai.

No evento, Edvaldo compartilhará as experiências bem sucedidas da capital sergipana em construção urbanas e também integrará mesas de discussões sobre o desenvolvimento urbano e econômico das cidades. Ainda na cidade, o gestor de Aracaju cumprirá agendas políticas. A viagem finaliza na cidade de Jhinin, onde o prefeito participará do Festival Cultural Internacional de Confúcio e do Fórum Nishan sobre civilização mundial.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais