Prefeito reabre sessões na Câmara prestando contas

João Alves Filho: "Reestruturação da máquina pública" (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM) participou na manhã desta quinta-feira, 19, da reabertura das sessões legislativas na Câmara de Vereadores. Ao fazer a tradicional leitura da mensagem de prestação de contas a população, o gestor destacou que teve de mudar “o quadro de fragilidade econômica da Prefeitura de Aracaju, reestruturando a máquina pública e estabelecendo uma política de rígidos controles, além de fazer adequações da realidade local”. Os dois vereadores novatos, Bigode do Santa Maria (PMDB) e Bertulino Menezes (PSB) chegaram prometendo trabalho em prol da população carente.

“Este ano está sendo muito duro por causa da crise financeira, estamos diante de desafios enormes, mas sou muito otimista e estamos procurando alternativas”, ressalta enfatizando obras que segundo ele vem trazendo resultados, a exemplo do Mergulhão Governador Marcelo Déda e do Centro Cultural Cidade de Aracaju.

Bigode do Santa Maria: "Bairros com muita coisa a fazer"

O prefeito citou ainda a construção do Mercado Vereador Milton Santos e o programa Rodando no Macio e lembrou projetos em andamento como a reforma de praças e a instalação da rede de computadores Wi-Fi, além da colocação de câmeras de segurança nos espaços públicos.

Novatos

Entre os vereadores, dois novatos no plenário da Câmara Municipal de Aracaju: José Américo dos Santos, conhecido como Bigode do Santa Maria, que assume a cadeira deixada por Robson Viana (PMDB), eleito deputado estadual e Bertulino Menezes, que assume vaga deixada pelo vereador Jony Marcos (PRB), eleito deputado federal em 2013.

Bertulino Menezes: "Disposição de fazer valer os meus princípios"

“O Santa Maria é o alvo porque é um bairro muito pobre e com muita coisa a fazer, mas tem outros bairros na mesma situação. Eu enxergo só trabalho. Tem muitos bairros de Aracaju precisando de melhorias, mas o Santa Maria é muito necessitado”, ressalta o vereador Bigode, que obteve 3.359 votos, dos quais foram 2 mil e 600 no bairro Santa Maria.

Indagado se estava retornando à Câmara com gás [foi vereador em outras legislaturas] Bertulino Menezes foi enfático: “Chego com todo o gás que a Petrobras consegue produzir e mais alguma coisa, com a disposição de fazer valer os meus princípios, de produzir o bem comum para a sociedade aracajuana e cobrar do Executivo as promessas, fazendo com que contemple as demandas dos vários bairros de Aracaju em especial da periferia da cidade que não está boa”.

Congelador

Vereadores e secretários municipais acompanham a mensagem do prefeito (Foto: Acrísio Siqueira/Ascom CMAju)

Bertulino Menezes obteve 3.121 votos em outubro do ano passado, tendo ficado como suplente. “Eu passei aqui pela Câmara nos anos de 2011 e 2012, fiz meu trabalho com decência, sai, passei dois anos como diz a gíria, no congelador político e volto hoje graças a Deus e ao povo da nossa cidade, fazendo uma oposição construtiva, cobrando principalmente os serviços essenciais para a nossa cidade. Fui votado em todas as sessões de Aracaju, fui candidato quatro vezes e em três fui um dos mais bem votados, na outra fui prejudicado pela legenda”, completa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais