Prefeito Sukita quer Campus da UFS na região Norte

(Foto: Assessoria de Comunicação)

O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB), entregou na manhã de ontem, 27, ao senador Antônio Carlos Valadares, a proposta do município para sediar a construção do Campus de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe. O Campus representa um investimento de R$ 90 milhões e será destinado para a realização de 10 cursos na área de engenharia. O município de Estância, na região Sul de Sergipe, também pleiteia o empreendimento.

Para Sukita, o município de Capela reúne as melhores condições para receber o investimento, pois está localizado em uma região estratégica economicamente para Sergipe. “A região Norte reúne, sem sombra de dúvidas, as melhores condições para receber o Campus de Engenharia, uma vez que hoje tem a maior produção de petróleo, receberá o maior investimento privado da história de Sergipe através do projeto Carnalita, da Vale, detém as fábricas de cimento, temos três usinas de produção de energia, além da nova acessibilidade com a duplicação da BR-101”, lista o prefeito.

Segundo o gestor, todas essas vantagens fortalecem o pleito para que a região, que hoje tem uma população em torno de 200 mil habitantes, seja a receber o investimento do governo federal. “Há uma enorme demanda por pessoal técnico especializado. Hoje, por exemplo, as empresas que prestam serviços para a Petrobras, são obrigadas a exportar mão-de-obra especializada por falta de pessoal qualificado. Acreditamos que com o Campus, que na sua primeira etapa, receberá 500 universitários, essa realidade será revertida. Além disso, com os investimentos em estrutura rodoviária, duplicaremos nossa área de influência habitacional para cerca de 400 mil pessoas”, avalia.

“Não vejo razão para que o Campus seja construído em Estância, até porque o município já conta com o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e pode, através dele, oferecer cursos de nível superior de engenharia. Além disso, a região Sul já foi contemplada com um Campus da Saúde em Lagarto. Agora é a vez dos municípios da região Norte serem contemplados com esse investimento”, defende o prefeito de Capela.

Sukita também deixou claro que a prefeitura está disposta a doar o terreno necessário para a construção do Campus. “O que for da parte do município não iremos medir esforços para garantir esse importante investimento para a nossa região”, frisou o prefeito, que deverá se reunir, nos próximos dias, com o governador Marcelo Déda, quando apresentará a ele o projeto contendo todas as vantagens da região para receber o empreendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais