Prefeitos cobram mais segurança para municípios

Prefeitos discutem segurança com secretário
Os prefeitos sergipanos participaram na manhã desta terça-feira, 28, de uma reunião de mobilização para 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontece em julho. O encontro serviu para debater a participação efetiva das prefeituras nas ações de combate à violência e a criminalidade no interior do Estado.

Diante da elevação do número de assaltos, homicídios e comercialização de drogas nos municípios aumentou a necessidade de atuação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). E em decorrência disso, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, compareceu ao encontro para cobrar medidas efetivas para redução da violência.

“Em Itabaiana, temos verificado o avanço das drogas, além do grande número de homicídios”, relata Luciano. De acordo com ele, estes problemas já foram repassados à SSP, mas até o momento não houve respostas para a questão. “Ainda estamos aguardando as ações da SSP para combater a violência na cidade”, reforça o prefeito de Itabaiana.

P

Ricardo Roriz, prefeito de Santana do São Francisco
articipação da comunidade

O prefeito de Santana do São Francisco e presidente da Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco, Ricardo Roriz, reitera que os problemas de falta de segurança são muitos e demandam a participação da população, das entidades sociais, das prefeituras e do Governo do Estado para dirimir suas conseqüências. “A Segurança Pública precisa ser discutida por toda a sociedade”, afirma Ricardo.

1ª Conferência

“Os prefeitos são co-responsáveis pela Segurança Pública”, argumentou o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto. Segundo ele, a nova política de Segurança do Estado inclui prefeitos, vereadores e sociedade nas discussões sobre o assunto.

O encontro desta terça-feira visou a mobilização dos prefeitos para que participem da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, que acontece em julho, em Sergipe. No mês seguinte, ocorre a conferência nacional, em Brasília. “A mudança de perspectiva sobre as responsabilidades da Segurança Pública faz parte da nova política implantada pelo presidente Lula e é sobre isso que nós discutiremos a partir de agora”, esclareceu o secretário.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais