Prefeitos defendem manutenção de Roriz como presidente da Fames

Momento da reunião/Foto:Empauta
Reunidos na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), os vice-presidentes da entidade elaboraram um documento apontando caminhos para a solução de um impasse com as associações municipais do Centro-Sul (Amurces) e do Vale do Cotinguiba (Ambarco). Alguns filiados das duas associações defenderam a criação de uma nova federação municipal, alegando que a atual teria sido criada de forma irregular pelo presidente Ricardo Roriz, prefeito de Santana do São Francisco.

No documento, que foi assinado por todos os oito vice-presidentes que representam os territórios regionais, os gestores defendem “a manutenção da federação nos moldes em que foi constituída, permitindo-se até 31 de dezembro de 2010, a propositura de emendas de alteração no Estatuto e ou Regimento, a ser aprovadas em Assembleia Geral”.

Além disso, os prefeitos deixam clara a necessidade de manter no cargo de presidente o prefeito Ricardo Roriz, até 31 de Janeiro de 2011, data na qual seria realizada uma nova eleição geral para ocupação de todos os cargos previstos no Estatuto. O documento será apresentado em uma assembleia que está sendo convocada pelas duas associações municipais para o dia 28 de julho em Nossa Senhora do Socorro.

Os vice-presidentes também colocaram seus cargos a disposição para que seja realizada, imediatamente, uma nova eleição para essas mesmas funções, no âmbito de cada região.

Se resolva
Vice-presidente da região do Baixo São Francisco, o prefeito de Propriá, Paulo Britto, disse que mesmo estando preocupado com essa polêmica envolvendo a Fames e as associações, ele tem esperança que, a partir de agora, a situação se resolva. “Até porque os prefeitos de Sergipe já demonstraram, por várias vezes, sua alta responsabilidade e, além disso, o seu congraçamento pessoal, uma vez que não somos inimigos um do outro, pelo contrário, somos amigos”, avaliou.

O prefeito defendeu a manutenção da Fames, sem a necessidade de se criar uma outra federação para representar os municípios sergipanos. “Não cabe mais para Sergipe ter associações municipais. Já estava na hora de termos uma federação única. Agora, que nessa federação se tome acento através da representatividade eleita de cada região. Inclusive nós, vice-presidentes, abrimos mão dos nossos cargos para a escolha de novos representantes devidamente eleitos”, frisou Paulo Britto.

Para o prefeito de Estância, Ivan Leite, as propostas apresentadas pelos vice-presidentes da Fames apresentam um caminho para acabar com a polêmica criada. “O objetivo dos prefeitos é que, através da união, seja viabilizada a federação, que é a entidade que, efetivamente, representa os municípios de Sergipe. Nós vimos aqui a total abertura e desprendimento dos prefeitos participantes de qualquer cargo com o intuito de viabilizar essa união com as demais associações”, afirma.

Ivan Leite também defendeu a manutenção de Ricardo Roriz como presidente da Fames. “Essa permanência é até mesmo uma decisão justa em virtude de todo o trabalho desempenhado por Roriz na formação da federação, que hoje é uma entidade organizada e muito bem estruturada. Ele permanece no cargo até 31 de janeiro de 2011, quando acontecerá uma nova assembleia geral com todos os prefeitos de Sergipe para uma eleição ampla para todos os cargos”, sugere o vice-presidente do Sul sergipano.

Fonte: Empauta

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais