Prefeitura de Aracaju não paga e energia é cortada

Corte do fornecimento de energia elétrica da sede da prefeitura foi nesta manhã, 27 (Fotos: Portal Infonet)

A Energisa cortou o fornecimento de energia elétrica do centro Administrativo Professor Aloísio Campos, onde funciona a sede da prefeitura de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 27, em razão da inadimplência por mais de uma fatura em atraso. A informação foi confirmada a equipe do Portal Infonet pela Energisa.

“O valor da dívida a gente não entra em detalhes. É uma informação sigilosa da empresa com o cliente. A Energisa tem um trato isonômico dado aos clientes. O que podemos informar é que houve corte em razão da inadimplência”, informa o assessor de comunicação da Energisa, André Brito acrescentando ainda que são oito unidades consumidoras, cada uma com uma fatura de atraso e outra por vencer.

Segundo ele, a dívida da prefeitura de Aracaju com a empresa de fornecimento de energia elétrica é referente a faturas de várias unidades consumidoras da administração municipal.

Sindicato critica

“Como pode uma situação dessas? Isso é falta de gestão. O povo foi às urnas eleger um prefeito e lamentavelmente passou quatro anos com vários prefeitos administrando Aracaju”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (SEPUMA), Nivaldo Fernando.

De acordo com ele, o prefeito João Alves Filho entregou a chave dos cofres da prefeitura nas mãos de alguns secretários da atual gestão, o que tem causado uma série de transtornos, principalmente financeiros.

“Como pode uma situação dessas? Isso é falta de gestão", afirma presidente do SEPUMA, Nivaldo Fernando

“Como pode um Secretário de Saúde administrar as finanças da cidade? Como pode uma secretaria de Assuntos Parlamentares gastar R$ 122 mil por mês? Toda essa loucura política foi que gerou esse caos  na administração pública”, afirma.

A reportagem da Infonet foi à sede da prefeitura de Aracaju e confirmou o corte de fornecimento de energia elétrica. Alguns funcionários chegaram a ir embora mais cedo por causa do calor no ambiente de trabalho e do desligamento de alguns computadores. O setor de protocolo teve que suspender as atividades.

O secretário de Comunicação, Carlos Batalha foi procurado, mas não estava no local. Funcionários do setor informaram que ainda não sabiam os motivos do corte de energia elétrica. O Portal permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais