Prefeitura de Maruim amplia espaços para os jovens

Jeferson Santana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, está buscando apoios para o fortalecimento das políticas públicas para os jovens. Uma das primeiras ações será a criação da Secretaria Municipal da Juventude no ano em curso.

“Queremos, com a criação da secretaria, viabilizar ações em prol dos jovens do nosso município”, afirmou Jeferson Santana, prefeito de Maruim.

No mês passado, o prefeito viabilizou a participação da Coordenadora do Departamento Municipal da Juventude, Linei Pereira, em dois grandes eventos. A coordenadora participou do 14º Conselho Nacional das Entidades de Base (Coneb), realizado em Recife (PE) e da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizada em Olinda (PE).

Para Linei Pereira, “a participação nos eventos se deu a partir da necessidade de conhecer e trocar experiências a cerca do envolvimento do jovem com a escola e a universidade”.

“Discutir a escola dentro do município, e as necessidades dos estudantes que precisam se locomover para estudar em outra localidade é essencial. É com base no conhecimento adquirido nos eventos é que vamos tomar a iniciativa de criar esses espaços junto às escolas e aos universitários”, ressaltou a coordenadora municipal da Juventude.

“Acredito que é na escola ou na universidade que acontece o primeiro momento de encontro e socialização da juventude. É onde o jovem pode organizar-se coletivamente a partir das suas opiniões e expectativas para mudar sua realidade”, destacou Linei Pereira.

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante; o senador Randolfe Rodrigues (PSol/AP) e a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB/RS) foram algumas das autoridades que participaram dos debates sobre o Estatuto da Juventude, Política Nacional de Cotas entre outros temas.

Por Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais