Prefeitura de São Cristóvão irá recorrer de decisão

A prefeitura de São Cristóvão irá recorrer, nas próximas 24 horas, da decisão do juiz Manoel da Costa Neto sobre a suspensão do contrato com a empresa Torre, que fazia a coleta do lixo na cidade. Pela sentença, o prefeito Alexsander Rocha tem dez dias para apresentar à Justiça todos os documentos relativos à contratação da empresa Torre na atual gestão e nas anteriores, sob pena de multa pessoal, no valor R$ 100, por dia de descumprimento.

A decisão do Juiz foi motivada por uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) questionando a contratação da empresa sem realização de licitação. De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura de São Cristóvão, Paulo Souza, houve licitação para a contratação da Torre e o prazo de vigência acabaria só no próximo mês de março.

A licitação teria ocorrido em 2005, ainda durante a gestão de Zezinho da Everest. Mas após seu afastamento, o prefeito que assumiu não cumpriu com o contrato e suspendeu os serviços da Torre. Quando esteve à frente da prefeitura de forma interina, Alex Rocha, contratou uma outra empresa em caráter de urgência e de acordo com Paulo esse contrato poderia ser cancelado, antes do prazo final, como foi feito.

Após esse cancelamento, o prefeito voltou a contratar a Torre, após a empresa ter apresentado proposta para parcelar a divida de R$ 1 milhão, existente com a prefeitura.  Por conta disso, o contrato vigente iria até 2010. “Foi lucro para prefeitura, além do parcelamento da dívida a Torre ofereceu um desconto de 30% para prestar o mesmo serviço que a outra empresa oferecia”, explica. Segundo ele, essa decisão da prefeitura foi baseado num parecer da procuradoria do município.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais