![]() |
Luciano Bispo: "Nunca disse que sou o candidato favorito de Jackson" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Com 29 mil e 700 votos conquistados nas eleições de 5 de outubro de 2014, o ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB), se prepara para assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Sem confirmar o favoritismo, ele diz apenas continuar na disputa pela cadeira ocupada atualmente pelo deputado Zé Franco, que deixa o Legislativo no final deste ano.
“Eu nunca disse que sou o candidato favorito do governador Jackson Barreto e nem ele me chamou pra dizer que escolheu o meu nome entre os candidatos. São quatro candidatos à Presidência da Assembleia Legislativa e eu continuo na disputa juntamente com os deputados Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PDT) e Garibaldi Mendonça (PMDB)”, destaca acrescentando que caso se eleja, fará um grande trabalho à frente da Presidência da Alese.
Indagado se Zezinho Guimarães (PMDB) tinha saído da disputa [já que garantiu recentemente ao Portal Infonet ser candidatíssimo] Luciano Bispo limitou-se a dizer apenas: “Zezinho corre por fora”.
![]() |
Mesmo com o desabafo de Déda, Luciano Bispo mostrou força e irmão foi mantido na Codise |
Nas rodas políticas, os comentários são de que o governador Jackson Barreto tem preferência sim por Luciano Bispo [de quem mantém uma amizade de longos anos, tendo nomeado o irmão, Roberto Bispo para presidente da Codise, o que gerou desabafo de Marcelo Déda no Twitter, mas o indicado foi mantido no cargo] e que já teria conquistado votos de deputados da oposição a exemplo de Paulinho Filho (PTdoB), Goretti Reis (DEM) e Augusto Bezerra (DEM).
Na assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a informação é de que “o governador não tem conversado sobre questões políticas”.
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe acontecerá em fevereiro de 2015, no primeiro dia de mandato dos deputados eleitos no último pleito.
Por Aldaci de Souza