Presidente do Sindicato dos Guardas usa Tribuna Livre

Ney Lúcio (Foto: Alberto Dutra)

A Tribuna Livre desta terça-feira, 29/5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) trouxe o Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma). Na ocasião, o presidente da categoria, Ney Lúcio, fez um balanço de sua gestão no Sigma.

Segundo Ney, o sindicato já conseguiu alguns avanços, como a regulamentação do porte de arma de fogo pois os guardas trabalhavam assustados, mas de acordo com o presidente há muito o que ser conseguido. O presidente do Sigma ressaltou que um dos pleitos mais urgentes é o aumento do efetivo para suprir as necessidades de Aracaju.

“O último concurso que teve abriu somente 100 vagas o que torna insuficiente. O que queremos é que os aprovados no curso de formação sejam convocados. Estamos acompanhando de perto todas as etapas do concurso, temos 450 vagas nos quadros iniciais da carreira, temos que lutar para que a Prefeitura nomeie todos os aprovados”, frisou.

Além disso, a categoria pede a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) o auxílio uniforme, rádios comunicadores para o contato interno dos guardas municipais, o retorno de algumas funções da guarda municipal para desafogar a Polícia Militar. “Investir na Guarda Municipal é valorizar o servidores públicos, é preservar os servidores municipais, é também preservar o patrimônio público. Para isso iremos procurar o diálogo e o entendimento com a Prefeitura”, disse.

Fonte: Ascom CMaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais