Presidente do TRE destaca tranquilidade nas eleições

Presidente do TRE destacou tranquilidade do pleito (Foto: Portal Infonet)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral Luís Mendonça, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa neste domingo, 31, às 18h30 no Centro de Convenções de Sergipe para falar sobre o fim das eleições que segundo Mendonça, foi a mais tranquila na história do Estado.

“Este foi o pleito que apresentou o menor número de ocorrências na história de Sergipe. Isto se deve ao trabalho do Tribunal Regional Eleitoral, da Polícia Militar, do Ministério Público, a imprensa de Sergipe também está de parabéns pela forma correta que divulgou essas eleições, além de todos os órgãos que contribuíram para a tranqüilidade da votação”, destacou o presidente do TRE.

Ao todo neste segundo turno, foram registradas apenas duas ocorrências em todo o Estado, uma em Itabaiana e uma em Aracaju. “Em Itabaiana foi a tentativa de compra de votos, onde houve uma prisão, já em Aracaju foi uma reclamação ao Ciosp de uma senhora que alegou não ter visto a foto de seu candidato na urna”, informa Luís Mendonça.

Com relação as urnas, ao todo 26 máquinas apresentaram problemas, em Lagarto, onde uma seção que apresentou problema na urna, teve de ser realizada a votação manual. “Esta urna em não pode ser substituída, pois a fila de eleitores estava grande, então o presidente da seção julgou melhor ser realizada a apuração manual, mesmo assim 15 minutos após o encerramento da votação, os votos já estavam computados no CIC”, informa.

Por Bruno Antunes

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais