Presidente estuda construção de anexo da Assembleia Legislativa

Angélica Guimarães
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), tem como uma de suas principais metas para sua gestão no comando da Casa, no biênio 2011/2012, ao menos o início da construção do prédio de anexo da Assembleia, no sentido de ampliar a estrutura, garantindo mais conforto para os parlamentares e a sociedade em geral, além de estabelecer melhores condições de trabalho para os servidores do Poder.

Após a obra do Espaço de Serviços Legislativos, quando se reformou todo o 1º andar da Casa, duplicando o tamanho original da Sala de Comissões Deputado Guido Azevedo, Angélica Guimarães explicou a importância da construção do anexo da Assembleia. “Temos vários projetos em mente e queremos dividir isso com os demais integrantes da Mesa Diretora. O sonho maior dos deputados está na construção do anexo da Assembleia Legislativa justamente para ampliar os gabinetes, onde a gente possa construir um auditório e melhorar as condições de trabalho para todos os servidores”, comentou.

Em seguida, a presidente da Assembleia Legislativa disse que “essa é uma grande meta nossa. Também estaremos pensando na sociedade em geral que, constantemente, visita a Casa, seja para acompanhar os trabalhos, seja para reivindicar maior atenção dos parlamentares para seus respectivos municípios ou região”.

Ciente do tamanho do investimento que o Poder Legislativo terá que fazer para a construção do anexo, Angélica Guimarães ressaltou o bom relacionamento que mantém com o governador Marcelo Deda (PT) e não esconder que irá buscar o apoio do Executivo Estadual para que a obra se concretize. “Nós vamos fazer uma solicitação direta ao governador Marcelo Deda. Temos conhecimento das dificuldades que o Estado enfrenta, mas vamos requerer que o governador prestigie a Assembleia Legislativa e nos ajude a construir esse prédio em anexo, assim como foi feito com o Ministério Público, com o Tribunal de Justiça e com o Tribunal de Contas. Acho que chegou o momento da AL, mas toda a Mesa Diretora vai se somar e fazer esta solicitação”.

Lei de Responsabilidade Fiscal
Outra preocupação de Angélica Guimarães à frente da Assembleia está no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Houve uma melhora considerável na gestão do ex-deputado Ulices Andrade que adotou a política da contenção de despesas quanto aos gastos com pessoal. Nós temos que reduzir a folha de pagamentos, em especial, quanto aos requisitados. Não vamos mais requisitar servidores para a Assembleia, sejam das Prefeituras do interior ou do próprio Estado, que gerem ônus para a nossa Casa. Eles podem até ser requisitados, desde que o nosso Poder não tenha que arcar com os ônus”.

A parlamentar ainda achou importante ressaltar que “sobre essa questão de gastos com pessoal, se a nossa receita não subir, infelizmente seremos obrigados a ‘cortar na carne’, tendo que cortar alguns cargos de comissão para ajustarmos a Casa à LRF. Nós não estamos tão distantes, mas esse é um trabalho que temos que fazer, com um olhar atento a folha de pessoal. Nos últimos anos nós tivemos quedas de receitas e precisamos ajustar a despesa à receita”.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais