O voto será restrito às mulheres que estão custodiadas no Presídio Feminino- Prefem (Foto: Portal Infonet) |
Os presos provisórios [ainda não sentenciados] têm direito a voto no Brasil. Mas em Sergipe, por falta de segurança nos presídios nem todos eles vão ter a oportunidade de participar do processo eleitoral deste domingo, 2.
“A instalação de uma seção eleitoral em um presídio demanda algumas providências e necessita de algumas condições e a gente não pode instalar uma seção em um local que não tenha segurança para este procedimento e como a maioria dos presídios não tem esta possibilidade de oferecer segurança para estes eleitores votarem, não foram disponibilizadas as urnas”, destacou De acordo com informações do coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Marcelo Gerard.
Como consequência, o voto será restrito às mulheres que estão custodiadas no Presídio Feminino (Prefem). Naquele presídio, o TRE montará estrutura com uma urna eletrônica para garantir que as mulheres que ainda não foram sentenciadas possam votar. A quantidade de eleitoras ainda não está definida devido à grande rotatividade no presídio, conforme observações de Marcelo Gerard.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B