Primeiro debate sobre Plano Diretor nesta quinta-feira, 15

Audiência será no auditório da OAB/SE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Infraestrutura básica será o primeiro assunto a ser debatido no ciclo de Audiências Públicas sobre a revisão do Plano Diretor de Aracaju, que começa nesta quinta-feira, 15/9, às 18h30. As reuniões acontecerão no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju (antiga sede da OAB, próximo a praça Camerino).

Esta primeira noite terá como expositores, representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, seccional Sergipe (Crea/SE). Os debates contarão ainda com a presença de representantes de diversas entidades, a exemplo do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Energisa, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade Pio Décimo e Universidade Tiradentes (Unit).

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), espera a participação ativa de entidades, instituições e da população. "A audiência é aberta a participação popular e também a outras instituições que quiserem participar e contribuir para que possamos adequar o Plano Diretor à realidade da nossa cidade", afirma o parlamentar.

A relatora da revisão do Plano Diretor é a 3ª secretária da Mesa Diretora da CMA, Miriam Ribeiro (PSDB) e o sub-relator Juvêncio Oliveira (DEM). Além disso, o processo conta com uma Comissão Técnica de Assessoramento das discussões. Coordenada pelo engenheiro civil Juan Carlos Gotaire Cordovez, o grupo é composto pelos engenheiros civis Aroldo José de Lima Franca e Sérgio Bezerra de Sant’Anna, o geógrafo Aureliano da Silva, o pedagogo Carlos Roberto Bonfim, os professores de português José Araújo Filho e Wilma de Oliveira Ramos, além do advogado Thiago Augusto Souza Silva.

A próxima audiência está agendada para o dia 19 deste mês, no mesmo local e horário, quando os debates terão como foco o turismo, cultura e patrimônio histórico.

Fonte: Ascom CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais