Privatização da Deso será discutida na Alese

Trabalhos parlamentares na Alese iniciam nesta quarta, 15 (Fotos: Portal Infonet)

Garibalde Mendonça diz que o trabalho será de continuidade, pois a mesa diretora é a mesma eleita em 2016

O governador Jackson Barreto informa que relação do governo com a Alese é de cordialidade

Neste primeiro dia de retomada dos trabalhos parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PMDB) promete que levará à discussão nos proximos dias o projeto que visa a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “A nossa meta é fazer com que o projeto, assim que ele chegar a essa casa, seja discutido da maneira mais transparente possível”, diz.

O parlamentar também se posicionou quanto ao recurso de R$ 7 milhões que será enviado pelo governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, para o combate à seca no Estado de Sergipe. Segundo ele, o valor deveria ser maior.

“Esses R$ 7 milhões foram dados no mês de agosto e estão servindo para custear a alimentação dos animais. Estamos brigando, e temos mesmo que brigar, é para que venham recursos para levarmos água para o povo e assim fazer o combate da seca”, explica.

Mesa

O posicionamento de Luciano Bispo foi feito nesta manhã, 15, durante solenidade de posse da mesa diretora da Alese, que já havia sido votada em eleição antecipada ocorrida em julho de 2016, e abertura dos trabalhos do ano de 2017.

Ou seja, para o biênio de 2017 e 2018, permanecem na mesa diretora da Alese, Luciano Bispo (presidente), Garibalde Mendonça (vice-presidente), Jeferson Andrade (1º secretário), Gorete reis (2ª secretária), Venâncio Fonseca (3º secretário) e Luiz Mitidiere (3º secretário).

Repercussões

“É a continuidade do trabalho que já vinha sendo feito porque a mesa diretora é a mesma. Esperamos que esse ano de 2017 seja um ano tranquilo, já que 2016 foi um ano um pouco conturbado devido as eleições. Vão haver discussões nesta casa, mas estamos na torcida para que seja tudo com muita tranquilidade”, diz o vice-presidente da Alese, Garibalde Mendonça.

A deputada Ana Lúcia fez questão de destacar que questões como a reforma da previdência, assim como a reforma trabalhista, a privatização da Deso e os diversos conflitos na área da educação diante do modelo que está sendo implementado em Sergipe pelo governo do Estado terão grandes repercussões.

“Esperamos trazer no dia 3 de março uma grande audiência pública sobre a reforma do Ensimo Médio. Estou com um calendário de discussões que vai movimentar esta casa”, diz. O governador Jackson Barreto, que fez um discurso na solenidade de abertura dos trabalhos parlamentares, informou que a relação entre o governo e a direção da Alese sempre foi de muita cordialidade.

“Estamos andando de acordo com os preceitos da constituição. Os poderes são independentes e harmônicos entre si e essa relação boa é muito salutar. O Estado atravessa muitos problemas, se não procurarmos afinar a viola, fica difícil superar as dificuldades”, diz Jackson Barreto. 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais