Procuradores desconhecem contratação privada

Procuradores dizem desconhecer a informação (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 20, os procuradores do município reunidos durante eleição da categoria falaram sobre suposta contratação por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju de uma empresa privada que forneceria serviços advocatícios. Surpresos com a informação, os procuradores disseram desconhecer qualquer contratação que trate da questão.

“Essa informação não tem procedência, não sabemos nada sobre isso. Hoje pela manhã o subprocurador Ramon Rocha entrou em contato por telefone e disse que não existe essa informação”, falou Aquiles Nereu, concorrente a presidência da associação dos procuradores.

Preocupado com a repercussão da informação, o procurador Thiago Carneiro, esclareceu que pela Lei Orgânica a atribuição de assessoria e consultoria é exclusiva dos procuradores. “A gestão começou agora é até ruim dizer que há um clima de revolta porque isso não existe. Pelo contrário, a atual gestão tem sido receptiva aos procuradores”, destacou.

O também procurador e candidato a vice presidente na chapa ‘Vai Começar um Novo Tempo’, Fernando Madruga Filho, acrescenta que é preciso apurar a informação. “É preciso apurar primeiro para depois nos posicionarmos a respeito até porque não há nenhuma informação sobre empresa alguma”, ressalta.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com Secretaria de Comunicação (Secom) que encaminhou nota sobre o fato. “A Procuradoria Geral do Município de Aracaju informa que desconhece qualquer contratação de empresa privada para prestação dos serviços de assessoria jurídica que viole as prerrogativas do órgão, tampouco com o exorbitante valor mencionado de '900 mil reais', reafirmando nesta oportunidade o fiel compromisso e a permantente intenção de resguardar as funções institucionais da Procuradoria Geral do Município”, esclarece a nota enviada na manhã desta quarta a redação da Infonet.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais