| |
| Presidente do Sintese, Ângela Melo e demais professores na Sala de Comissões (Foto: Portal Infonet) |
Professores da rede estadual de ensino acompanharam na manhã desta quarta-feira, 18, o pronunciamento do secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe. O gestor prestou contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2014 e a partir das 16h, a categoria terá uma audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB).
“Esperamos que hoje à tarde o governador nos apresente uma proposta viável quanto a recomposição da Carreira do Magistério, para que possamos apresentar na próxima assembleia da categoria, marcada para a sexta-feira, 20, a partir das 9h no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe”, destaca a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo.
Os professores estão com as atividades paralisadas desde o último dia 2 de junho. No dia 5, as equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Educação, apresentaram um cenário à diretoria do Sintese, visando viabilizar a reorganização da carreira do magistério, dando conta de que os estudos estariam sendo conduzidos para a adoção de uma regra que permita a partir de 2015, a valorização da remuneração da categoria.
O encontro com o governador está marcado para às 15h no Palácio dos Despachos.
Por Aldaci de Souza
