Professores continuam cobrando regularização salarial

Grupo de professores do interior acompanhou sessão do TCE (Fotos: Portal Infonet)

Os professores dos municípios sergipanos continuam cobrando medidas do Tribunal de Contas do Estado para coibir efetivamente o atraso e parcelamentos de salários . Nesta quinta-feira, 1º, um grupo de professores ocupou o plenário do TCE e demonstrou insatisfação com o tratamento que o tribunal tem dispensado para alguns prefeitos.

O sindicalista Gildo Alves Bezerra , diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe  (Sintese), reconheceu avanços, mas revela que em alguns casos, o TCE vem protelando uma decisão mais enérgica.

Ele cita o município de Santo Amaro das Brotas e disse que lá os professores ainda não receberam os salários de agosto e setembro . Nesta quinta-feira, o processo referente a este município foi arquivado porque a prefeitura comprovou o pagamento dos salários de outubro, segundo o sindicalista. "Mas ainda há pendência ", alertou. Ele informou que, neste caso especifico,  o TCE abriu novo processo para analisar a situação e tentar negociar a reposição das aulas decorrente da greve que durou cerca de dois meses.

Segundo o dirigente do Sintese, houve corte de salários e o TCE vai intervir para evitá-lo.

Gildo Alves reclama de posição do TCE em alguns casos 

O Portal Infonet tentou contato com a Prefeitura e não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone  (79)  2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais