Professores de Canindé vão receber o novo piso

0

Heleno Silva (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O magistério de Canindé de São Francisco é o primeiro em Sergipe a ter a garantia de que a partir de janeiro receberá o valor de R$ 1.567,00 referente ao novo piso nacional dos professores, anunciado no início deste ano pelo Ministério da Educação. Por determinação do prefeito Heleno Silva (PRB), o projeto de lei, que atualiza os valores, foi encaminhado para a Câmara Municipal e aprovado durante o recesso.

Estamos fechando a folha de janeiro e os professores terão direito ao piso, com os salários reajustados já no início das aulas, previsto agora para fevereiro. Mesmo com R$ 4 milhões a menos na arrecadação, uma vez que o governo do Estado antecipou a primeira cota do ICMS para o dia 28 de dezembro do ano passado, nós entendemos que é justo que o magistério tenha esse valor reajustado agora em janeiro. Conseguimos essa conquista sem pressão, sem briga e sem greve, o que é bom para toda a comunidade escolar, frisou o prefeito, durante entrevista hoje (21), ao programa A Hora da Verdade, na Megga FM.

Chuvas

Heleno Silva informou também que a prefeitura está cadastrando todas as famílias que tiveram prejuízos materiais com as fortes chuvas que caíram no Município na madrugada da sexta-feira para o sábado. De acordo com o prefeito, os problemas se agravaram devido a irregularidades executadas na gestão anterior nas obras de drenagem, calçamento e saneamento básico, que não conseguiram escoar o excesso das águas das chuvas.

Em algumas áreas, a água chegou a mais de meio metro nas casas. Houve famílias que perderam tudo e não é justo que, devido a essas obras mal feitas, elas fiquem no prejuízo. Vamos levantar todas as perdas e ressarcir o que foi perdido, avisa o prefeito, reconhecendo que os benefícios com as aguadas, que encheram os açudes e irrigaram as terras, são muito maiores que os prejuízos materiais provocados pelas chuvas.

Heleno Silva disse que manterá a luta por ações governamentais a curto e médio prazo para diminuir os efeitos danosos da falta de chuva no sertão sergipano. Essa é uma luta não só de Canindé, mas de todos os municípios que estão em situação de emergência. Graças a Deus, o governo de Sergipe está sensível ao problema e vem agindo. Em Canindé, estamos conveniando com a Cohidro para a perfuração de novos poços, o que é importante. Também estamos vislumbrando obras de infraestrutura em toda a região que irão permitir que as próximas secas, quando vieram, estejamos mais firmes para enfrentar suas consequências com a cabeça erguida, afirma.

Na justiça

Em relação às acusações do ex-prefeito Orlando Andrade, publicadas na coluna do jornalista Jozailto Lima, do Cinform, edição desta segunda-feira, Heleno Silva disse que nunca o chamou de ladrão, mas que sempre tratou dos problemas encontrados falando da gestão passada.

Agora, é verdade que houve roubo sim de televisão, computadores e outros equipamentos. Prestamos boletim de ocorrência e agora quem está apurando é a polícia. É importante que os sergipanos vejam a forma como nossos adversários agem, porque foi assim, enfrentando um verdadeiro terror, que vencemos as eleições. Pelo jeito, o espírito de agressão contra mim continua, sem nenhum pudor, lamenta.

Heleno Silva disse que continuará fazendo política com respeito e que não vai ser envenenado pelo veneno dos seus adversários. Tenho nível e respeito às pessoas. Quem me agrediu vou cobrar na Justiça, avisa o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais