Professores em greve voltam a pedir apoio aos deputados

Professores nas galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet)

Em greve por tempo indeterminado desde o último dia 16, os professores da rede estadual de ensino lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 25. Eles acompanharam o pronunciamento da deputada Ana Lúcia Menezes (PT), que fez um relato da luta da categoria ao longo dos anos em prol de salários dignos e melhores condições de trabalho.

Da tribuna, a parlamentar fez um apelo ao governador Marcelo Déda (PT). “É preciso que o governador assuma a posição de estadista. A tolerância e o diálogo são os princípios basilares para a resolução de conflitos. Eu conclamo o governador a receber a categoria. Será que estamos cometendo crime ao pedir que a lei seja respeitada?”, indaga Ana Lúcia cobrando o reajuste de 22,22% do Piso Salarial do Magistério para toda a categoria e não apenas para os profissionais do ensino médio.

Presidente do Sintese, Ângela Silva, acompanha pronunciamento de Ana Lúcia

A partir das 8h desta quinta-feira, 26, os professores vão fazer um ato na porta da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e na sexta-feira, 27, a categoria volta a se reunir em assembleia geral a partir das 15h no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe quando decidirá pela continuidade ou não do movimento grevista.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais