|
Professores nas galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet) |
Em greve por tempo indeterminado desde o último dia 16, os professores da rede estadual de ensino lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 25. Eles acompanharam o pronunciamento da deputada Ana Lúcia Menezes (PT), que fez um relato da luta da categoria ao longo dos anos em prol de salários dignos e melhores condições de trabalho.
Da tribuna, a parlamentar fez um apelo ao governador Marcelo Déda (PT). “É preciso que o governador assuma a posição de estadista. A tolerância e o diálogo são os princípios basilares para a resolução de conflitos. Eu conclamo o governador a receber a categoria. Será que estamos cometendo crime ao pedir que a lei seja respeitada?”, indaga Ana Lúcia cobrando o reajuste de 22,22% do Piso Salarial do Magistério para toda a categoria e não apenas para os profissionais do ensino médio.
|
Presidente do Sintese, Ângela Silva, acompanha pronunciamento de Ana Lúcia |
A partir das 8h desta quinta-feira, 26, os professores vão fazer um ato na porta da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e na sexta-feira, 27, a categoria volta a se reunir em assembleia geral a partir das 15h no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe quando decidirá pela continuidade ou não do movimento grevista.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B