Professores estaduais voltam às galerias da Assembleia

Professores acompanharam a sessão desta terça-feira (Fotos: Portal Infonet)

Professores da rede estadual de ensino compareceram à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 3, para pedir apoio aos deputados quanto ao cumprimento da Lei do Piso por parte do Governo de Sergipe. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, explicou que a Lei do Piso é reajustada em janeiro, mas o secretário Oliveira Júnior (Secretaria de Planejamento) descartou o aumento do MEC, de 22, 22%

“O Governo do Estado até o momento não enviou mensagem à Assembleia reajustando o Piso do Magistério. No pagamento de março, os professores de nível médio e o sindicato foram surpreendidos com uma folha suplementar. O Piso Salarial é previsto em lei e não vem sendo cumprido. Isso é uma preocupação para a categoria, pois nós temos uma carreira complexa”, destaca Ângela Melo.

A presidente do Sintese explicou que a diretoria do sindicato solicitou uma audiência e foi recebida no último dia 29 de março pelo secretário Oliveira Júnior e na conversa, ele ressaltou que somente os professores com formação em nível médio em início de carreira receberão o reajuste de 22, 22%.

Ângela Melo: "Conversa com Oliveira Júnior nos preocupou"

“A conversa com o secretário Oliveira Júnior deixou o sindicato preocupado, com isso estamos aqui na Assembleia pela segunda vez este ano para pedir apoio aos deputados a nossa luta e mostrar que a nossa campanha pelo reajuste do Piso já começou há muito tempo, temos uma carreira conquistada há mais de 30 anos e não vamos perder agora”, alerta.

A categoria terá uma assembleia geral no próximo dia 10 de abril a partir das 15h n Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. “Nesse encontro, os professores irão deliberar novas formas de luta”, informa Ângela Melo.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais