Professores lotam galerias da Assembleia

Professores acompanharam a sessão desta terça-feira, 24 (Foto: Portal Infonet)

No segundo dia de greve, os professores da rede estadual junto a outras categorias de servidores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa. Na ocasião o sindicato entregou aos deputados presentes a sessão um documento solicitando o apoio dos deputados para o pagamento da revisão do Piso Salarial Profissional Nacional.

O documento também faz um histórico de como estão decorrendo as negociações e apresenta as quatro propostas rejeitadas pelos professores. “O magistério estadual rejeitou as propostas porque todas dividem a carreira, a carreira é única. Todos os níveis de carreira desempenham a mesma função: a docência então não podemos aceitar divisão”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Para o sindicato o papel dos deputados estaduais é importantíssimo nesse momento. “Temos certeza que poderemos contar com o apoio da Assembleia Legislativa, que é a casa do povo”, afirmou a vice-presidenta, Lúcia Barroso.

No documento os professores ressaltam para os deputados que “é de fundamental importância o seu irrestrito apoio no sentido de intermediar junto ao Governo do Estado, a apresentação de uma proposta de pagamento da revisão do Piso Salarial Profissional, nos termos da Lei e que respeite o Plano de Carreira e Remuneração, não promovendo a diferenciação entre professores na forma de pagamento da referida revisão”.

A deputada Ana Lúcia ocupou a tribuna para relatar como tem sido a luta dos professores por valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Os professores da rede estadual se reúnem em assembleia às 9h no Instituto Histórico e Geográfico.

Fonte: Ascom Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais