![]() |
| Professores buscam apoio de deputados (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Os professores da rede estadual de ensino ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 11, na tentativa de buscar apoio dos parlamentares sergipanos para rever a legislação que mexeu com a estruturação da carreira do magistério em Sergipe. “Viemos buscar apoio dos deputados no processo de diálogo com o governo”, informou a professora Ivonete Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese).
Os professores deflagraram greve no último dia 2, um movimento que alcança uma adesão em torno de 70% das escolas públicas em Sergipe, segundo a estatística do Sintese. “Mas em Aracaju, a adesão é de quase 100%”, enaltece a sindicalista. Os professores defendem que o índice de 22% aplicado sobre o piso do magistério no ano de 2012 tenha efeito sobre os demais níveis.
De acordo com a vice-presidente do Sintese, o governo já sinalizou disposição de entendimentos, mas não apresentou proposta. Na próxima sexta-feira, 13, representantes do sindicato serão recebidos por representantes do Poder Executivo. “Continuamos aguardando a proposta do governo”, observa a vice-presidente do sindicato.
Por Cássia Santana

